Fátima Anequini
Psicologia Clínica
CRP: 05/40969
Vou de um modo muito simples apresentar-me à você. Com formação técnica em Psicologia, campo de interesse de tudo o que envolve o comportamento humano, sou além disso alguém que vem encontrando no apoio ao ser humano seus sofrimentos e angústias, uma via de grande satisfação pessoal. Quando falo de conflitos, dor, crise, não vejo como não dar atenção ao que torna a vida ou apenas um momento difícil de ser vivido.
O ser humano que muitas vezes não escolhe entrar em fase crítica de um período emocional anseia por se ver livre de sentimentos que o deixa triste, sem expectativa. O meu trabalho e desejo é pôr fim a esse momento de emoções desorganizadas e que chegam a não ter sentido. Gosto de olhar para o outro e convidá-lo a sair de situações que reduzem seu valor no modo como se vê e o encerram em um mundo de medos onde construir ou encontrar algo diferente para si é desanimador.
E este processo de ser feliz novamente, estar bem consigo é possível.
Para começar a conversa, o desabafo ou exposição de emoções é o meio pelo qual uma dor específica é comunicada.
A dor revela um pouco ou muito de nós.
Sobre o trabalho profissional buscaremos diminuir, cessar esta mesma dor. Freud trabalhava com o método Talking Cure, A cura pela palavra, por detrás de um evento pode ser que um pensamento ou ideia que se tenha aumente ainda mais essa dor sentida.
O que o ser humano necessita quando busca uma solução para esta dor é simplesmente ser ouvido e exatamente compreendido.
Com esta colocação me proponho a auxiliar àqueles que anseiam por escuta, acolhimento e mais tranquilidade (psicológica).
Sou uma pessoa interessada no ser humano, preocupada com seu bem-estar. Dedico a minha vida ao estudo e acompanhamento das questões que atravessam uma história como: Quem eu sou? Porque eu fiquei assim? Ou outros relatos que mostram as angústias extremas ou dúvidas assumindo o cenário da vida. Lembrando que nenhuma angústia ou sofrimento deve ser tido como definitivo, não passível de ser modificado.
A partir de uma capacitação profissional e na capacidade de sensibilizar-me com a vivência que você me apresenta é que me ponho disponível a um contato que com certeza trará uma diferença em sua vida, uma diferença pra muito melhor com certeza.
Vamos juntos possibilitar este processo?